Iniciou nesta terça-feira (9), a 2ª Ação de Educação Previdenciária, promovida pelo instituto Pinhais Previdência. O seminário é voltado para gestão do RPPS (Regime Próprio de Previdência Social) e qualidade de vida do segurado e do beneficiado. Serão três dias de atividades no Cenforpe (Centro de Formação dos Profissionais de Educação).
Clique Para Download |
(Foto: Yuri Martinez/PMP)
|
Participaram da abertura, a prefeita Rosa Maria, as secretárias municipais de Assistência Social, Rosângela Batista, de Educação, Andrea Franceschini, e de Meio Ambiente, Rosana Boeira Ilheu, e os vereadores Tomé Pasche e Fabrício Souza, além de servidores ativos e aposentados da Prefeitura de Pinhais.
A introdução do seminário ficou a cargo do presidente do Pinhais Previdência, Luiz Claudio Leonel, que apresentou o instituto aos novos servidores e destacou as ações realizadas. “A ideia é que consigamos sair daqui muito melhor do que entramos, sabendo muito mais regras previdenciárias e, quem sabe, para aqueles que estão próximos da aposentadoria, que a gente possa contribuir muito para que tenham uma aposentadoria não só financeira, mas com mais saúde e qualidade de vida”, salientou.
A prefeita Rosa Maria, no uso da palavra, enalteceu as trabalhadoras e trabalhadores do serviço público de Pinhais. “Em Pinhais, nós temos a certeza absoluta de que esse esforço coletivo, esse comprometimento do trabalho dos servidores e servidoras é que geram os resultados e fazem da nossa cidade, uma cidade que se transforma em todas as áreas, e grande parte das pessoas que aqui estão já cumpriram esse trabalho, já deixaram esse legado, então é reconhecidamente importante que vocês tenham hoje organização, planejamento, que conheçam e que busquem mesmo qualidade de vida”, finalizou.