(89) 99947-8277

NO AR

INTERATIVA RÁDIO WEB GOSPEL

interativaradioweb.com

Brasil

Encontro Formativo do Programa de Alfabetização na Idade Certa (PPAIC) e Monitora Inhuma 2024 em Inhuma.

Durante essas formações, foram exibidos os resultados das avaliações iniciais do projeto Monitora, que é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Educação.

Publicada em 02/06/24 às 22:06h - 37 visualizações

por INTERATIVA RÁDIO WEB GOSPEL


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: INTERATIVA RÁDIO WEB GOSPEL)

Nos dias 31 de maio e 1 de junho de 2024, a Escola Municipal Tia Nenen Brito em Inhuma sediou mais um encontro formativo do Programa de Alfabetização na Idade Certa (PPAIC) - Módulo II, juntamente com a formação do projeto Monitora Inhuma 2024. Este evento teve como objetivo principal fortalecer as ações dos professores e preparar os alunos para as avaliações e etapas subsequentes do ciclo escolar.

Programação do Encontro:

  • 31 de maio, às 13h:
    • Formação do Ciclo de Alfabetização: Voltada para formadores e professores dos 1º e 2º anos.
    • Formação da Educação Infantil: Destinada a formadores e professores da educação infantil, abrangendo creche, Pré I e Pré II.

A formação visou preparar os alunos para uma etapa muito importante, que é um período crucial com avaliações externas, além de reforçar as ações pedagógicas dos professores nessa fase essencial para a vida escolar dos alunos.

  • 1 de junho, às 07h30min:
    • Formação do Monitora Inhuma: Ministrada pelos formadores Pedro Alves e José Nilton para os professores dos 6º ao 9º anos.
  • 1 de junho, às 13h:
    • Formação do Monitora Inhuma: Também conduzida por Pedro Alves e José Nilton, mas desta vez para os professores dos 1º ao 5º anos.

Durante essas formações, foram exibidos os resultados das avaliações iniciais do projeto Monitora, que é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Educação. O projeto tem como objetivo principal identificar o nível de conhecimento dos alunos, permitindo a elaboração de estratégias de recomposição da aprendizagem adaptadas às habilidades e níveis de cada estudante. As avaliações fornecem gráficos que mostram claramente como cada escola pode conduzir o processo educacional conforme suas realidades específicas.

A secretária Ana Luiza destacou a importância de se dar uma atenção especial à realidade de cada escola e, principalmente, à condição de cada aluno. Ela enfatizou que a meta é promover o crescimento das ações educativas e garantir o verdadeiro protagonismo infantil, adaptando o ensino às necessidades individuais de cada aluno para alcançar melhores resultados educacionais.

Este encontro formativo reforçou o compromisso de Inhuma com a qualidade da educação e o desenvolvimento integral de seus alunos, capacitando os professores para enfrentar os desafios educacionais com estratégias eficazes e adaptadas às realidades locais.

FOTOS 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


 
Enquete Interativa radioweb
VOCÊ JÁ BAIXOU NOSSO APLICATIVO?

 NÃO
 SIM







.

INTERATIVA RADIO WEB GOSPEL

Essa é boa em todo lugar!

Visitas: 195877
Usuários Online: 2
Copyright (c) 2024 - INTERATIVA RÁDIO WEB GOSPEL - 89 99947-8277
Converse conosco pelo Whatsapp!