6570 Seja bem vindo ao nosso site TV FF !

regional

Marcelo Werner afirma que não cederá às imposições de criminosos

\

Publicada em 16/01/25 às 13:54h - 27 visualizações

TV FF


Compartilhe
Compartilhar a noticia Marcelo Werner afirma que não cederá às imposições de criminosos  Compartilhar a noticia Marcelo Werner afirma que não cederá às imposições de criminosos  Compartilhar a noticia Marcelo Werner afirma que não cederá às imposições de criminosos

Link da Notícia:

Marcelo Werner afirma que não cederá às imposições de criminosos
 (Foto: TV FF )

O secretário de Segurança Pública da Bahia, Marcelo Werner, abordou nesta quinta-feira (16) as controvérsias geradas nas redes sociais nos últimos meses sobre as simbologias associadas a facções criminosas no estado. Em entrevista  o chefe da SSP-BA foi enfático ao declarar que não dará visibilidade a esses grupos, reforçando seu compromisso com o combate à criminalidade de forma incisiva.

"Não faço propaganda para facção nenhuma", afirmou Werner, destacando a realidade desafiadora enfrentada pela segurança pública da Bahia, que, segundo ele, passa por um constante enfrentamento diário contra as organizações criminosas. O secretário ressaltou que, apesar das dificuldades, a SSP-BA continuará seu trabalho sem fazer qualquer referência ou concessão aos símbolos e ideologias dessas facções. "Não vou fazer alusão a simpatias e simbologia. Não vou dar espaço para nenhum tipo de ditame de facção", disse, deixando claro que a prioridade é o combate direto ao crime organizado.

Além disso, Werner fez uma reflexão sobre a necessidade de uma mudança mais ampla para enfrentar esse tipo de ameaça, mencionando que, apesar dos esforços constantes da segurança pública, o cenário exige mais do que simples ações de combate. "Sabemos que é um contexto maior e que precisa inclusive da mudança legislativa", afirmou, sugerindo que a legislação vigente, especialmente o Código Penal, está defasada frente aos desafios atuais da segurança pública. Ele destacou que a legislação precisa ser mais adequada à realidade do enfrentamento ao crime organizado, já que a legislação atual ainda não responde adequadamente às complexas dinâmicas do crime.

Com isso, o secretário de Segurança Pública reforçou que sua atuação, juntamente com as forças de segurança, não dará trégua na luta contra as facções criminosas, mas também reconheceu que a situação exige um esforço coletivo que envolve, além das autoridades policiais, mudanças no quadro jurídico do país.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 73998461357

Copyright (c) 2025 - TV FF
Converse conosco pelo Whatsapp!