A Cermoful Energia marcou presença no evento Coop+Social, evento realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo de Santa Catarina (Sescoop-SC) em Florianópolis. O encontro reuniu gestores sociais de diversas cooperativas catarinenses com o objetivo de fortalecer a atuação desses profissionais por meio de capacitações sobre inovação, tecnologia e propósito social.
“A gente sabe o quanto o trabalho social é essencial para transformar vidas. Por isso, a Cermoful está sempre junto do associado e investe na formação dos nossos profissionais para garantir que os projetos cheguem cada vez mais longe e com mais qualidade”, disse o presidente da Cermoful, Rudy Recco.
Representaram a Cermoful no encontro a coordenadora de Projetos Sociais, Flávia Zaccaron, e a gestora do setor de Recursos Humanos, Daiane Rocha. Para Flávia, a formação contínua dos profissionais que atuam na área social é essencial para garantir resultados cada vez mais eficazes nas comunidades atendidas. “Participar do Coop+Social foi uma oportunidade de ampliar nosso olhar sobre os impactos das tecnologias no trabalho social e, ao mesmo tempo, reafirmar a importância do cuidado com as pessoas. Voltamos inspiradas e com novas ideias para aplicar nos projetos da Cermoful”, destacou Flávia.
Durante o evento, foi lançada oficialmente a trilha de desenvolvimento para gestores sociais de 2025, com o tema “Humanização e Tecnologia: uma parceria possível no Trabalho Social”. A programação incluiu workshops sobre inteligência artificial e habilidades do futuro, além de painéis e momentos de troca de experiências entre os participantes.
A Cermoful mantém uma forte atuação social em sua área de abrangência, com iniciativas como o programa Mulheres Cooperativistas, o Jovens Cooperativistas, a Clínica de Saúde Cermoful, além de campanhas solidárias, ações educativas e projetos comunitários viabilizados pelo Fundo de Assistência Técnica, Educacional e Social (Fates).