Nesta segunda-feira, no auditório do Hospital Regional a Prefeitura de Iguatu realizou a primeira coletiva de imprensa da gestão do prefeito Roberto Filho. Durante o encontro, foi apresentado um panorama detalhado da situação financeira do município, com destaque para o levantamento dos primeiros dias de trabalho.
O prefeito Roberto Filho expôs os desafios encontrados e destacou as primeiras medidas adotadas para corrigir as falhas e regularizar as contas do município. "Nosso compromisso é enfrentar essa realidade com determinação e responsabilidade, trazendo soluções como prioridade no momento o pagamento dos servidores que estão em greve por falta do pagamento do décimo terceiro e o pagamento de dezembro", afirmou o prefeito.
De acordo com o relatório apresentado, o município de Iguatu enfrenta uma dívida de quase meio milhão de reais. O bloqueio dos cofres por conta dos precatórios inviabilizou o pagamento de servidores de algumas secretarias.
Os servidores municipais de Iguatu seguem firmes na luta por seus direitos, mantendo a greve em decorrência do atraso no pagamento de salários e do décimo terceiro. A paralisação, que já dura semanas, tem causado preocupação tanto entre os trabalhadores quanto na população, que depende dos serviços públicos.
No final do encontro, após ouvir e responder os questionamentos da imprensa, o prefeito assinou o decreto de calamidade financeira. A coletiva de imprensa foi transmitida pela maioria dos canais de comunicação do município e marcou o início de uma gestão pautada na participação, fortalecendo o diálogo com a população e com a imprensa como forma de construir uma administração mais eficiente e comprometida com o bem-estar coletivo.
Por Lucinete Alves/Jornalista/Registro MTB 3605/CE
Seja um apoiador do nosso site, nos ajudando a continuar gerando conteúdo. Colabore com qualquer valor pelo PIX: lucineteigt.13@gmail.com (Francisca Lucinete de Souza) - Banco NEON. Deus te abençoe!
Obrigada por ler esta matéria e nos vemos na próxima publicação!