(89) 99947-8277

NO AR

INTERATIVA RÁDIO WEB GOSPEL

interativaradioweb.com

Brasil

Educação de Inhuma inicia Jornada Pedagógica em preparação ao ano letivo de 2024

A Prefeitura de Inhuma, por meio da Secretaria Municipal de Educação, deu início à XXVII Jornada Pedagógica da rede municipal de ensino nesta segunda-feira, 29 de janeiro

Publicada em 29/01/24 às 20:56h - 56 visualizações

por INTERATIVA RÁDIO WEB/Folha Atual


Compartilhe
 

Link da Notícia:

Profissionais de educação estão participando do encontro/Folha Atual  (Foto: INTERATIVA RÁDIO WEB/Folha Atual)
A Prefeitura de Inhuma, por meio da Secretaria Municipal de Educação, deu início à XXVII Jornada Pedagógica da rede municipal de ensino nesta segunda-feira, 29 de janeiro, com o intuito de preparar professores, gestores escolares e técnicos para o ano letivo de 2024. O evento, que se estenderá até o dia 1º de fevereiro, tem como tema "Construindo caminhos para o fortalecimento da equidade na educação e o respeito às diversidades".
Veja AQUI mais imagens 

A Jornada busca promover a reflexão sobre a equidade na educação, visando criar um ambiente educacional justo e inclusivo. O público-alvo inclui professores, gestores escolares e técnicos da Secretaria Municipal de Educação de Inhuma.

A abertura oficial do evento, que acontece no auditório da Escola Municipal Arlindo Cipriano Leal, contou com credenciamento, com um café da manhã para os participantes, acompanhado pelas apresentações dos artistas Neto Lira e Santana de Manaus.

Café da manhã foi partilhado entre os participantes

Marcela Araújo saudou os presentes, seguido por uma apresentação cultural do Núcleo de Cidadania de Adolescentes (NUCA) com o tema "Igualdade e equidade na educação".

Marcela Araújo

Apresentação cultural do NUCA

O evento teve seu início oficial com a formação da mesa de honra, que contou com a participação da secretária municipal de Educação, Ana Luiza Gonçalves Rodrigues; diretora da Escola Municipal Arlindo Cipriano Leal, Professora Domingas; da presidente do Conselho Municipal de Educação, Lucélia Nascimento, entre outras representantes da educação municipal.

Representantes da educação municipal

O início das atividades técnicas incluiu a apresentação dos resultados da rede municipal de ensino em 2023, organizada pela professora Edina Martins e apresentada pela dirigente municipal de Educação, Ana Luiza Gonçalves. 

Apresentação dos resultados de 2023

“Essa Jornada tem um tema muito importante, então serão dias de muito conhecimento, muito aprendizado e muita troca de experiências. Para tratar os temas, foram convidados palestrantes com vastas experiências. Tudo está sendo bem preparado para as aulas que serão iniciadas no dia 05 de fevereiro, inclusive temos algumas escolas em reformas, mas a meta é concluir todas para receber os alunos com uma estrutura bem feita”, afirmou a secretária Ana Luiza.

Secretária de educação destacou conquistas

A manhã prosseguiu com a palestra magna, ministrada pela professora Giumaura Oliveira de Moura, abordando o tema central do encontro. Além da palestra, o evento contou com um sorteio de brindes e almoço para todos os presentes. 

Giumaura Moura, palestrante

Na parte da tarde, a programação continuou com mais palestra da professora Giumaura, seguido por uma palestra dos representantes do Conselho Tutelar e CMDCA sobre "Direitos e deveres: educação, família e escola", proferida por Elton Soares. 

Participantes da Jornada

Os próximos dias da Jornada prometem palestras, planejamentos pedagógicos, oficinas, apresentações culturais e o lançamento de concursos literários, consolidando esse período de preparação para o ano letivo de 2024 em Inhuma.         

Veja programação dos demais dias:

Fonte, CLIQUE AQUI




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


 
Enquete Interativa radioweb
VOCÊ JÁ BAIXOU NOSSO APLICATIVO?

 NÃO
 SIM







.

INTERATIVA RADIO WEB GOSPEL

Essa é boa em todo lugar!

Visitas: 191915
Usuários Online: 2
Copyright (c) 2024 - INTERATIVA RÁDIO WEB GOSPEL - 89 99947-8277
Converse conosco pelo Whatsapp!