7278 Seja bem vindo ao nosso site Café Com Noticias DF!

Brasil

INSTITUTO BUTANTAN COMEÇARÁ PRODUZIR BUTANVAC; ANVISA AGUARDA DOCUMENTAÇÃO PARA TESTES EM HUMANOS

Vacina pode ser a 1ª contra Covid-19 produzida no Brasil sem importação de matéria-prima, mas só foi testada em animais.

Publicada em 28/04/21 às 14:01h - 232 visualizações

Café Com Noticias DF


Compartilhe
Compartilhar a noticia INSTITUTO BUTANTAN COMEÇARÁ PRODUZIR BUTANVAC; ANVISA AGUARDA DOCUMENTAÇÃO PARA TESTES EM HUMANOS  Compartilhar a noticia INSTITUTO BUTANTAN COMEÇARÁ PRODUZIR BUTANVAC; ANVISA AGUARDA DOCUMENTAÇÃO PARA TESTES EM HUMANOS  Compartilhar a noticia INSTITUTO BUTANTAN COMEÇARÁ PRODUZIR BUTANVAC; ANVISA AGUARDA DOCUMENTAÇÃO PARA TESTES EM HUMANOS

Link da Notícia:

INSTITUTO BUTANTAN COMEÇARÁ PRODUZIR BUTANVAC; ANVISA AGUARDA DOCUMENTAÇÃO PARA TESTES EM HUMANOS
 (Foto: Internet)
O Instituto Butantan anunciou que vai iniciar nesta quarta-feira (28) a produção da Butanvac, nova candidata a vacina contra a Covid-19 desenvolvida pelo instituto. 

De acordo com o governo de São Paulo, o primeiro lote de produção será de 1 milhão de doses e não vai depender de matéria-prima importada.

"A novidade de hoje é uma notícia significativa para a ciência brasileira e, por que não, mundial: São Paulo começa hoje a produzir a vacina Butanvac", disse o governador João Doria (PSDB) em coletiva de imprensa.


Na segunda-feira (26), o Butantan protocolou na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) o pedido para iniciar os teste clínicos em humanos de fase 1 e 2 do imunizante. Nesta terça (27), a agência solicitou informações adicionais para avaliar se libera a realização do primeiro estudo com a Butanvac. Até o momento, a vacina foi testada apenas em animais.

O Instituto Butantan tem o prazo de até 120 dias para apresentar as informações solicitadas pela agência. Até o Butantan responder, o prazo de análise da Anvisa fica interrompido.

Em nota, o Instuto Butantan afirmou que "manterá contato com o órgão regulador para viabilizar os esclarecimentos necessários ao seguimento do processo de autorização dos estudos clínicos de fases 1 e 2 da Butanvac".

Ao anunciar a produção da Butanvac, Doria declarou que o instituto pretende produzir 18 millhões de doses da vacina até a primeira quinzena de junho, mas que a aplicação do imunizante depende da aprovação da Anvisa.

"O Butantan, nesta primeira etapa, vai produzir 18 milhões da dose da vacina pronta para o uso já na primeira quinzena de junho, quando o processo de aprovação da Anvisa for concluído. Evidentemente vamos aguardar a aprovação da Anvisa, mas poderemos aplicar imediatamente a vacina Butanac em todo o Brasil", disse Doria.

Autorização para testes
O pedido de autorização do Butantan foi feito em 26 de março, e o protocolo de estudo clínico, em 23 de abril. De acordo com a agência, tanto o pedido quanto o protocolo do estudo clínico estavam incompletos e, por isso, não atendiam aos requisitos técnicos para a liberação de testes da vacina em seres humanos.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (61) 996583902

Visitas: 69871
Usuários Online: 39
Copyright (c) 2024 - Café Com Noticias DF
Converse conosco pelo Whatsapp!