Paulo Sousa, de 51 anos, não é mais treinador do Flamengo. Ele foi comunicado por Bruno Spindel e Marcos Braz nesta quinta-feira, em Atibaia. Embora a decisão só tenha sido passada ao treinador no início da noite, o destino do português estava praticamente selado desde a derrota para o Fortaleza, domingo, no Maracanã. Seu substituto será Dorival Júnior, que estava no Ceará.
A decisão pela demissão estava tomada desde o fim do jogo contra o Bragantino, na noite de quarta. Na manhã desta quinta, a diretoria rubro-negra abriu negociação com Dorival Júnior, que aceitou a proposta e deixou o Ceará. Ainda assim, Paulo Sousa comandou o treino desta quinta, em Atibaia. A reunião com os dirigentes ocorreu somente depois da atividade.
Paulo Sousa dirigiu o Flamengo em 32 partidas, com: 19 vitórias, 7 empates e 6 derrotas. Não conquistou título e ficou com dois vice-campeonatos, o estadual e o da Supercopa do Brasil. A equipe atualmente ocupa o 14º lugar no Brasileirão.
Já Dorival, deixa o Ceará após dois meses e meio e assinará contrato até dezembro deste ano com o Rubro-Negro. O Ceará foi o único clube que venceu os seis jogos da fase de grupos na Copa Sul-Americana.. Em 73 dias sob o comando do treinador, o Vozão venceu 11 jogos, empatou quatro e perdeu três.
Os dirigentes cearenses fizeram consulta por Gustavo Morínigo, treinador do Coritiba.
É assim que o torcedor Rubro-negro está se sentindo nessas últimas rodadas do Brasileirão 2022. Nem São Judas Tadeu está conseguindo segurar...
Aviso aos Navegantes: Sou Flamenguista desde 1980...