Ricardo Ceccobelli, 41 anos, anunciou que desistiu da batina por amor. "Meu coração se apaixonou", afirmou o sacerdote da diocese de Todi, ao contar sua história à imprensa, nesta terça-feira (13), no centro da Itália.
"Nunca pensei na possibilidade de trair as promessas que fiz, mas quero tentar viver esse amor", disse o padre Riccardo ao seu superior, o bispo Gualtiero Sigismondo, segundo um comunicado da diocese.
Ele, que também afirmou que a decisão foi difícil de tomar porque ama e respeita a igreja, foi suspenso do serviço e iniciou os trâmites para voltar ao estado laico. "Não consigo ser coerente, transparente e correto como tenho sido até agora", reconheceu.
"Agradeço a dom Riccardo por todo serviço prestado até agora. E, em primeiro lugar, envio-lhe meus mais sinceros votos para que esta decisão, tomada em plena liberdade como ele mesmo me disse, garanta-lhe paz e serenidade", declarou o bispo Sigismondi.
O padre, que contou a história à imprensa nesta terça-feira (13/4), foi suspenso do serviço e iniciou os trâmites para voltar ao estado laico, segundo a mesma fonte.
“Agradeço a dom Riccardo por todo serviço prestado até agora. E, em primeiro lugar, envio-lhe meus mais sinceros votos para que esta decisão, tomada em plena liberdade como ele mesmo me disse, garanta-lhe paz e serenidade”, declarou o bispo Sigismondi.