NO AR

Terço dos Homens

Com ERNANDES NUNES

História da Mar Azul
No ano de 1997, após uma reunião com membros das Pastorais da Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe Diocese de Estância, sob a coordenação do Revmo. Bispo Dom Dulcenio Fontes de Matos, então Pároco daquela Paróquia, para que juntos com a Comunidade, criasse uma Associação Comunitária que possibilitasse além do trabalho de evangelização, um trabalho Social e Cultural, buscasse junto aos órgãos competentes a concessão de uma Rádio Comunitária.

Como já era plano nosso e de alguns amigos que já atuavam em ações Culturais e Sociais, após algumas reuniões em 24 de abril de 1998, elegemos a primeira diretoria e que por sugestão do Pe. Dulcenio, denominamos de ASSOCIAÇÃO COMUNITÁRIA SÓCIO CULTURAL MAR AZUL e que sua primeira diretoria ficou assim composta: diretor Presidente Sr. Rodolfo Oliveira, Vice-Presidente Everaldo Carvalho, Secretário Geral Pe. Nivaldo Soares de Melo, Diretor Tesoureiro Claudio Henrique Assunção, Diretor de Patrimônio, Elizeu Calazans, Conselho Fiscal Titulares: Hermes Rocha, José Porcino Góis, Suplentes: Maria Angélica, Maria Garcia Siqueira, membros, Raimundo Ferreira e tantos outros.

Com a Associação criada, eleita sua diretoria e registrada em Cartório, e em funcionamento foi elaborado o projeto para compra dos equipamentos para poder montar à Rádio Comunitária. 

Como a Associação não tinha a concessão e não queríamos colocar no ar “clandestino”, opinou-se então a impetrar Ação Judicial, “Mandado de Segurança”, com Pedido DE LIMINAR, o que foi concedido pela Justiça, montando assim a primeira Rádio Comunitária da Cidade de Estância, sendo denominada naquele momento Catedral FM, que ficou no ar até o ano até o final do ano de 1999, tendo em vista a criação da Lei, 12.9999 de 1998, que criou as rádios Comunitárias.

A Direção da Associação Socio Cultural Mar Azul, providenciou toda documentação e foi dado entrada junto ao Ministério das Comunicações e somente no mês de janeiro de 2004, recebemos AUTORGA definitiva através do Decreto nº 7571 e a Rádio Mar Azul FM, está no ar até a presente data.

Vários outros colaboradores contribuíram e contribui com nossa Associação, tais como, Hermes Rocha e Claudia Rocha, Aécio Sacramento, Joana Sacramento, Porcino Góis, Pe. Nivaldo e tantos outros.

Apesar de a criação da Associação ter sido uma iniciativa do Pároco com as Pastorais a Especialmente os Bispos Dom Hildebrando, Dom Marco Eugênio, é a Associação a Mantenedora da Rádio Mar Azul Fm, e não a paroquia Nossa Senhora de Guadalupe.

Hoje quem compõe a diretoria da Associação Comunitária Sócio Cultural Mar Azul e da rádio Mar Azul são os seguintes Membros:

Everaldo Carvalho da Silva (Diretor Presidente); Hermes de Jesus Rocha (Vice-presidente); Maria Rita Gonzaga de Almeida Fróes, (secretaria) José Derivaldo Almeida dos Santos (Diretor Tesoureiro)– Izabel Patrícia Caetano Santos(Diretor de patrimônio) 

Conselho Fiscal -José Cruz dos Santos (Titular); Augusto Vinício Freire Carvalho (Titular), Rosalvo Cruz dos Santos(Suplente), Flávio Pereira Filho(Suplente).
 
Enquete
Qual dessas Redes Sociais você acessa?

 Facebook
 Instagram
 Twitter
 Youtube





.

LIGUE E PARICIPE: (79) 99877-2766/99962-8509

Siga-nos:

Visitas: 11851
Usuários Online: 33
Copyright (c) 2024 - Mar Azul FM Estância - A RÁDIO QUE FAZ A DIFERENÇA!
Converse conosco pelo Whatsapp!