NO AR

Matinal Sertanejo

Com VALTER CARLOS

História da Mar Azul
No ano de 1997, após uma reunião com membros das Pastorais da Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe Diocese de Estância, sob a coordenação do Revmo. Bispo Dom Dulcenio Fontes de Matos, então Pároco daquela Paróquia, para que juntos com a Comunidade, criasse uma Associação Comunitária que possibilitasse além do trabalho de evangelização, um trabalho Social e Cultural, buscasse junto aos órgãos competentes a concessão de uma Rádio Comunitária.

Como já era plano nosso e de alguns amigos que já atuavam em ações Culturais e Sociais, após algumas reuniões em 24 de abril de 1998, elegemos a primeira diretoria e que por sugestão do Pe. Dulcenio, denominamos de ASSOCIAÇÃO COMUNITÁRIA SÓCIO CULTURAL MAR AZUL e que sua primeira diretoria ficou assim composta: diretor Presidente Sr. Rodolfo Oliveira, Vice-Presidente Everaldo Carvalho, Secretário Geral Pe. Nivaldo Soares de Melo, Diretor Tesoureiro Claudio Henrique Assunção, Diretor de Patrimônio, Elizeu Calazans, Conselho Fiscal Titulares: Hermes Rocha, José Porcino Góis, Suplentes: Maria Angélica, Maria Garcia Siqueira, membros, Raimundo Ferreira e tantos outros.

Com a Associação criada, eleita sua diretoria e registrada em Cartório, e em funcionamento foi elaborado o projeto para compra dos equipamentos para poder montar à Rádio Comunitária. 

Como a Associação não tinha a concessão e não queríamos colocar no ar “clandestino”, opinou-se então a impetrar Ação Judicial, “Mandado de Segurança”, com Pedido DE LIMINAR, o que foi concedido pela Justiça, montando assim a primeira Rádio Comunitária da Cidade de Estância, sendo denominada naquele momento Catedral FM, que ficou no ar até o ano até o final do ano de 1999, tendo em vista a criação da Lei, 12.9999 de 1998, que criou as rádios Comunitárias.

A Direção da Associação Socio Cultural Mar Azul, providenciou toda documentação e foi dado entrada junto ao Ministério das Comunicações e somente no mês de janeiro de 2004, recebemos AUTORGA definitiva através do Decreto nº 7571 e a Rádio Mar Azul FM, está no ar até a presente data.

Vários outros colaboradores contribuíram e contribui com nossa Associação, tais como, Hermes Rocha e Claudia Rocha, Aécio Sacramento, Joana Sacramento, Porcino Góis, Pe. Nivaldo e tantos outros.

Apesar de a criação da Associação ter sido uma iniciativa do Pároco com as Pastorais a Especialmente os Bispos Dom Hildebrando, Dom Marco Eugênio, é a Associação a Mantenedora da Rádio Mar Azul Fm, e não a paroquia Nossa Senhora de Guadalupe.

Hoje quem compõe a diretoria da Associação Comunitária Sócio Cultural Mar Azul e da rádio Mar Azul são os seguintes Membros:

Everaldo Carvalho da Silva (Diretor Presidente); Hermes de Jesus Rocha (Vice-presidente); Maria Rita Gonzaga de Almeida Fróes, (secretaria) José Derivaldo Almeida dos Santos (Diretor Tesoureiro)– Izabel Patrícia Caetano Santos(Diretor de patrimônio) 

Conselho Fiscal -José Cruz dos Santos (Titular); Augusto Vinício Freire Carvalho (Titular), Rosalvo Cruz dos Santos(Suplente), Flávio Pereira Filho(Suplente).
 
Enquete
Qual dessas Redes Sociais você acessa?

 Facebook
 Instagram
 Twitter
 Youtube





.

LIGUE E PARICIPE: (79) 99877-2766/99962-8509

Siga-nos:

Visitas: 12653
Usuários Online: 33
Copyright (c) 2024 - Mar Azul FM Estância - A RÁDIO QUE FAZ A DIFERENÇA!
Converse conosco pelo Whatsapp!