Sábado, 20 de Abril de 2024

Nossa História
SOMOS TODOS REGUEIROS GUERREIRO DE JAH™(c)

Tudo começou em 1988, quando através de uma fita K7 conheci o reggae e de lá pra cá meu amor e curiosidade só cresceram.

Durante mais de 25 anos fui militante da banda Tribo de Jah e, em um festival de reggae Fauzi Beydoun veio até nós e levantou a bandeira onde está escrito o slogam do nosso movimento: “Somos Todos Regueiros Guerreiros de Jah”. Esse feito chamou a atenção de bandas, músicos, produtores e empresários de casas de shows da região. Com esse impulso comecei a divulgar as bandas de reggae locais, organizar e realizar eventos na região. Uni-me a todos e começamos a nos reunir em shows, luau, eventos em geral, fazendo lista e ingressos com descontos. No final de 2017, recebi a ligação de uma webrádio, a princípio pensei ser uma pegadinha, mas o responsável retornou a ligação outras vezes. Em um sábado eu ouvindo o programa King Reggae de meu amigo irmão Pacheco Pedra de São Luís/MA, em que eu sempre ligava e participava ao vivo, contei o ocorrido. Pacheco Pedra então começou a me incentivar, falando coisas lindas e positivas que me deram força e coragem para aceitar o convite feito por aquela webrádio. Também falei sobre o convite com Zé Orlando, família pra Sol, Ju, Fauzi. Todos toda família me deram a maior força para que eu aceitasse o convite. Logo após o carnaval de 2018 comecei a me dedicar em estudar para aprender sobre como configurar e operar aplicativo de transmissão de rádio pela Internet e, nesta fase contei com a colaboração de algumas pessoas, inclusive de Ênio Lacerda de modo que tudo que sei foi graças aos seus ensinamentos deste.

Passados alguns meses de estudos, foi na semana do feriado de sete de setembro de 2018 que recebi novamente outra ligação na qual me informou que na quinta-feira dessa mesma semana, mestre Ênio me colocaria no ar para fazer os testes ao vivo e marcamos a data da estréia do meu programa “Regueiros Guerreiros de Jah”. Uma explosão de sentimentos, medo, receio tomou conta de mim, mas eles não me deixaram desistir. Hoje estou e continuo muito apaixonada pelo que estou fazendo no contexto do reggae, em especial no âmbito de web rádio. Sou muito grata a todos que sempre me incentivaram e continuam me apoiado e ao mesmo tempo me proporcionando crescimento profissional e constante aprendizado.

O PROGRAMA REGUEIROS GUERREIRO DE JAH
Teve seu início em 06/09/2018, tendo como foco principal as bandas e músicos nacionais, músicas autorais, artistas independentes, apresentando reggae e informações. O programa é totalmente independente sendo que tudo que é veiculado é de total responsabilidade da sua produtora e apresentadora Miriane de Jah. Sendo transmitido inicialmente nos dias de quinta-feira a sábado. Em março de 2019, passou a ser transmitido às sextas-feiras das 17h às 20h, sábado e domingo das 17h às 19h, sendo retransmitido simultaneamente e em tempo real para rádio Reggae Good Idea. Nosso objetivo é difundir o reggae em apresentação de programa ao vivo através da Internet. Para isso, o programa conta com participação de bandas ou cantores, sempre dando ênfase a bons conteúdos e informações para os internautas que por ventura estejam ouvindo através das diferentes plataformas atuais. O público a ser atingido é principalmente aquele adepto à música reggae, músicos e bandas autorais e independentes, atraindo assim atenção de pessoas de todas as classes sociais e idades. Combinado a isso há o nosso compromisso em levar até elas o conhecimento do estilo musical tendo como principal parâmetro o relevante papel do reggae em projetos sociais, esportivos, oficinas de artes e eventos culturais.

A PROPOSTA PRINCIPAL DO PROGRAMA
É levar informações que agreguem valor à comunidade para conscientização do cidadão através das letras e sonoridade da música jamaicana. O programa está sempre atualizado com tudo o que rola de melhor pelo reggae nacional, notícias, informações dos artistas, agenda de shows etc. 

O programa Regueiros Guerreiros de Jah está com a sua base operativa estabelecida na Praia do Sambaqui, em Florianópolis/SC, sendo transmitido dentro e fora do Brasil, com ouvintes em países como Suíça, França, Holanda, Estados Unidos, Portugal, Argentina, Uruguai, Chile, México, Itália, , Finlândia, Jamaica, Japão, Canadá , Angola e Cabo Verde na África, entre outros países.

REGUEIROS GUERREIROS DE JAH™
 Possui sólida estrutura que garante a veiculação da sua programas em sites, blogs parceiros e rádios FMs, formando e influenciando com diferencial a forma de fazer webradio. 
Através da Radio Regueiros Guerreiros de Jah™ o nosso programa contará com todo o apoio necessário para ampliar ainda mais a sua visibilidade, tendo em vista que será transmitido simultaneamente para outros sites na web que fazem parte da Rede Integrada de Parceria™ sempre às sextas-feiras, das 21h as 00h, e aos sábados, das 16h às 18h.

“Somos Todos Regueiros Guerreiros de Jah”
Miriane de Jah

ALTO DJ com ALTO DJ








ILHA DA MAGIA
   É levar informações que agreguem valor à comunidade 
para conscientização do cidadão através das letras e sonoridade da música reggae. 

   Nossa rádio assim como nosso programa está sempre atualizado com tudo o que rola de melhor pelo reggae nacional, dentro e fora da Ilha de Santa Catarina.

   Trazendo notícias, informações dos artistas, cultura, educação e a música ao mesmo tempo levando conteúdo de qualidade para nossa cidade e  regiões circunvizinhas.

   A nossa meta é propagar nossa realidade cultural de modo geral em formas de textos, vídeos, artigos e programas ao vivo diretamente do nosso estúdio ou 
de estúdios parceiros de outras cidades, estados ou países. 

   Em nossa rádio damos espaço para locutores 
fazerem a  realização dos seus trabalhos realizando 
conexões entre artistas e o público através das nossas redes.

     Agradecemos sempre à Jah Deus ,por nossa rede repercutir em mais de 37 países e a quem vem sempre seguindo e curtindo nossos trabalhos e nossas reportagens no portal e em portal parceiros

    Somos uma empresa apoiadora de vários projetos culturais e educativo dentro de nosso bairro e cidade.

"Juntos somos mais fortes, somos uma nação.
        Arte cultura música entretenimento.

FAN PAGE

ENQUETE
GOSTOU DE NOSSA PROGRAMAÇÃO?

 NÃO
 SIM






















®SOMOS TODOS REGUEIROS GUERREIROS DE JAH™|JUNTOS SOMOS FORTES, SOMOS UMA NAÇÃO(c).
Copyright (c) 2024 - |®Regueiros Guerreiros De Jah™ - Todos os direitos reservados