8085 Seja bem vindo ao nosso site Rádio Rir Brasil Itacajá TO - Direção: Ronaldo Castro 63 99139-3740!

Política

Deputados prestigiam a posse de Big Jow na ATM

Publicada em 17/05/25 às 19:18h - 13 visualizações

Rádio Rir Brasil Itacajá TO - Direção: Ronaldo Castro 63 99139-3740


Compartilhe
Compartilhar a noticia Deputados prestigiam a posse de Big Jow na ATM  Compartilhar a noticia Deputados prestigiam a posse de Big Jow na ATM  Compartilhar a noticia Deputados prestigiam a posse de Big Jow na ATM

Link da Notícia:

Deputados prestigiam a posse de Big Jow na ATM
 (Foto: Rádio Rir Brasil Itacajá TO - Direção: Ronaldo Castro 63 99139-3740)

O presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), Amélio Cayres (Republicanos), e outros parlamentares participaram na manhã desta sexta-feira, 16, da posse da nova diretoria da Associação Tocantinense de Municípios (ATM) no auditório da entidade em Palmas. Na presidência da Associação, tomou posse o prefeito de Cristalândia, Wilson Júnior Carvalho de Oliveira (conhecido como Big Jow), que foi eleito para cumprir mandato no biênio 2025/2026.

Ao parabenizar a nova diretoria da ATM e o presidente empossado Big Jow, Amélio Cayres ressaltou que tudo que se arrecada é no município e o que se devolve às unidades municipais é menos de 66% daquilo que se coleta nessas localidades. “Nesse contexto, defendo a necessidade de mudar essa regra”, destacou.

Mesmo considerando a realidade mencionada, Amélio Cayres disse que a Assembleia tem sido parceira de todos os prefeitos, destinando cerca de R$ 240 milhões, todos os anos, aos municípios, por meio de emendas parlamentares de todos os deputados. Segundo ele, de certa forma, esse recurso é indispensável para a gestão dos prefeitos.

“Nossa relação entre parlamento e municípios é muito próxima, é uma relação de amizade, é uma relação que não pode parar. Temos vários deputados que já foram prefeitos, e por isso que compreendemos as necessidades locais e procuramos estar ao lado de cada gestor”, explicou.

Amélio destacou também o papel do governador Wanderlei Barbosa (Republicanos), presente no evento, pela valorização e apoio aos municípios. “Nada do que chega aos municípios seria possível se nós não tivéssemos um governador parceiro da Assembleia, que é determinado, que atende aos municípios”, destacou o presidente.

Ao reconhecer o trabalho do Governo, Amélio enfatizou também a importância do programa do Executivo “Tocando em Frente” e sugeriu ao governador que recrie o projeto para destinar mais três ou quatro milhões aos municípios.

Presidente da ATM

O novo presidente da ATM, Big Jow, disse que assume uma entidade que tem uma representatividade enorme junto aos prefeitos. “É de uma emoção muito grande. Eu sei como está dentro de mim. Eu já estou vindo para o terceiro mandato de prefeito de uma cidade pequena, mas tenho um orgulho muito grande do meu povo. Foi por ele que cheguei a essa missão na ATM”.

Presentes

Também prestigiaram a solenidade de posse os deputados estaduais Nilton Franco (Republicanos), Jair Farias (UB), Janad Valcari (PL), Luciano Oliveira (PSD) e Eduardo do Dertins (Cidadania); os deputados federais Carlos Gaguim (UB), Alexandre Guimarães (MDB) e Vicentinho Júnior (PP); além da senadora Professora Dorinha (UB); dezenas de prefeitos e outras autoridades. (Aleto)




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 62 99951 6976

Copyright (c) 2025 - Rádio Rir Brasil Itacajá TO - Direção: Ronaldo Castro 63 99139-3740
Converse conosco pelo Whatsapp!