8162 Seja bem vindo ao nosso site Rádio Rir Brasil - Itapuranga-Goias : Direção: Ronaldo Castro - 62 9 9 6 0 8-5 6 9 5 !

CLASSIFICADOS RIR BRASIL

Anunciante: RIR Brasil

Telefone: 61 99808 5827

Valor: BAIXO CUSTO MENSAL

Classificação de imóveis: Por que é importante?

\"imóveis\"

As classificações de imóveis existem para conseguir facilitar o trabalho do corretor e do cliente, sobretudo na forma como são estruturadas as ações para que você consiga aproveitar melhor esse tipo de situação.

É um conceito comum que o mercado imobiliário se divide entre o urbano e o rural, mas existem diversas características e elementos fundamentais na estruturação dessa classificação, até mesmo extras como uma camera de monitoramento alta resolucao.

Além do trabalho com imobiliárias e corretores, esse tipo de divisão ajuda também em questões de direito no que tange a utilização de imóveis. Por isso, compreender as diferenças entre a classificação é fundamental.

Classificações dos imóveis: critérios

O primeiro ponto é a diferenciação de imóveis em base de sua função. 

Isso significa que você visualiza o imóvel através dos motivos que fazem uma pessoa procurar esse tipo de imóvel. Os tipos mais comuns são os residenciais e os comerciais.

Os primeiros são aqueles ligados à moradia, normalmente para uso privativo e sem nenhum tipo de comércio incluso. Já o segundo é aquele utilizado por lojas, shopping centers e outros elementos.

Os imóveis desses dois tipos se diferenciam pelo tipo de documentação e de autorizações necessárias para sua funcionalidade. 

Quando você precisa de uma reforma, como na caixa descarga, essa classificação também faz diferença.

É importante que você saiba como fazer essas diferenciações quando um cliente decide comprar um imóvel, buscando dentro das especificações que ele deseja a melhor opção para conseguir fazer negócio.

Além disso, como mencionamos anteriormente, existem os diferenciais de classificação por localização. Estes podem ser divididos em quatro tipos:

  • Imóveis urbanos;
  • Imóveis rurais;
  • Imóveis fronteiriços;
  • Imóveis de propriedade da União.

Para conseguir definir melhor cada um destes conceitos, é importante entender a principal diferença entre eles. 

É considerado imóvel urbano todo aquele que se encontra em um raio de até 3km de serviços básicos de infra-estrutura governamental.

Isso inclui elementos como água canalizada, asfalto, sistema de esgoto e serviços públicos como escolas e postos de saúde. A área rural é aquela que não se encontra em nenhum tipo de localização como essa.

Cada tipo de imóvel possui sua própria linha de impostos e taxas de contribuição, que normalmente condizem com o tipo de localização na qual o imóvel está inserido. 

Assim, conseguir um toldo de porta residencial pode ser mais fácil em área urbana.

Por isso, é importante ter em mente esse tipo de valor antes de procurar um imóvel em determinada área. 

Além disso, existem aqueles que ficam em uma tênue linha entre os dois modelos principais.

Os imóveis fronteiriços são aqueles que, como o próprio nome já diz, ficam em regiões de fronteira. Existem algumas ocasiões especiais, principalmente no que tange a valores, para esse tipo de imóvel.

O principal ponto desse tipo de imóvel é a limitação para sua compra, uma vez que ele se encontra em uma área importante de segurança nacional. Existe uma regulamentação própria para esse tipo de imóvel.

Por isso, conseguir a adequação de um imóvel fronteiriço acaba sendo muito mais difícil, uma vez que ele fica em um território importante para a nação, do ponto de vista tático.

Nestes casos, até fazer uma demolicao caixa dagua de empresa precisa de autorização para evitar qualquer tipo de problema.

Já os imóveis de propriedade da união são aqueles que pertencem às forças armadas ou a outro elemento governamental. 

Neste caso, o usuário que deseja ocupar o imóvel por motivos residenciais ou comerciais não consegue adquirir a propriedade.

Por ser regulamentado de maneira própria, a única opção para esse tipo de local é o domínio útil. 

Domínio útil é o direito de utilizar o terreno mediante pagamento específico para a ocupação do mesmo.

Tipos de imóveis residenciais

Dentro do conceito de imóvel residencial, que é onde a maioria dos contratos imobiliários são firmados, existem uma série de elementos importantes que devem ser levados em conta na hora de escolher o correto para o cliente.

Esse tipo de categorização é ideal para facilitar a busca pelo tipo de imóvel que o cliente deseja, conseguindo apresentar conceitos mais adequados às necessidades dele e garantindo assim uma chance maior de conversão em vendas.

Quando fizer um banner impressao com suas ofertas, é importante saber quais imóveis imprimir.

Na maioria dos casos, um imóvel é o sonho de uma pessoa. Por isso, é importante que você consiga oferecer algo que esteja dentro dos planos e do orçamento desse consumidor, garantindo assim que o sonho dele não se transforme em um pesadelo.

Casas geminadas

As casas geminadas são propriedades ligadas umas às outras, normalmente ocupando um mesmo terreno. 

O espaço total do terreno é dividido por igual entre todos os proprietários, e normalmente o telhado também é o mesmo.

Esse tipo de imóvel é muito comum em condomínios e em locais com casas mais antigas, uma vez que é uma opção mais econômica de construir.

É importante no momento de construir o imóvel fazer uma analise de fertilizante solo, para evitar qualquer tipo de problema no futuro.

Normalmente, as casas geminadas possuem uma estrutura visual similar, embora mudanças possam ser combinadas entre os moradores para identificar cada uma das casas.

Sobrados

Os sobrados são uma tendência de mercado que tem crescido bastante, principalmente em união ao conceito de casa geminada. Tratam-se de imóveis de dois ou mais andares, que podem ser tanto de uso residencial quanto de uso comercial.

Os sobrados tem um alto potencial de modificação, uma vez que cada imóvel é singular, ainda que dividam o mesmo espaço.

Bangalô

Os bangalôs são casas térreas, que podem ter uma pequena varanda ou jardim. Fazer uma demolicao alvenaria é muito mais fácil nesse tipo de imóvel.

Normalmente, são construções pequenas e muito utilizadas como casas temporárias. É comum encontrar bangalôs em cidades turísticas, tanto no litoral quanto em cidades do interior.

Bangalôs são uma ótima opção para quem deseja investir em imóveis, uma vez que os custos de manutenção são menores e existe um alto potencial de exploração comercial em cima desse tipo de imóvel.

Edícula

Embora até pouco tempo atrás a edícula fosse considerada parte de um imóvel, hoje o mercado tem oferecido cada vez mais esse tipo de imóvel para compra, mas principalmente para aluguel.

Trata-se de uma casa que fica ao fundo de um terreno, normalmente de maneira bem simples, com uma sala, banheiro, dormitório e cozinha apenas. Algumas possuem ainda garagem própria.

Além do aluguel, caso o consumidor deseje uma casa com edícula você pode vender essa parte do imóvel como uma excelente opção de casa de visitas.

Loft

Os lofts são casas inspiradas em conceitos amplos, que não possuem divisórias entre os cômodos. 

São um tipo inovador de imóvel, é ideal para quem deseja um toque de modernidade em seus ambientes.

Normalmente os lofts têm um preço bem convidativo também, o que acaba atraindo um bom público para sua imobiliária, sobretudo em consumidores mais jovens, que têm idéias inovadoras junto de um orçamento mais apertado.

Mansão

A mansão é um nome popular para casas de alto nível. Aquelas com um largo espaço de utilização, recursos adicionais como piscinas, salas de jogos e outras atividades além de muitos quartos.

Normalmente as mansões possuem grandes diferenciais para atrair um cliente que tenha as condições para comprar um imóvel destes. 

Por isso, é comum encontrar salas de cinema, quadras de tênis e outros elementos luxuosos.

Apartamentos padrão

Os apartamentos são a grande maioria das opções de mercado. As cidades cada vez mais populosas acabaram forçando as pessoas a saírem de opções de casas e se encaixarem em novos padrões, onde várias famílias dividem um terreno em prédios.

Alguns serviços acabam sendo facilitados para esse tipo de imóvel, entretanto, como o serviço de limpeza de esquadria de aluminio predial.

O apartamento padrão é aquele que possui todas as comodidades de uma casa, além de um número pré-determinado de quartos, que normalmente varia entre 1 e 4, com ou sem suíte.

Quitinete

O quitinete é uma versão bem menor do apartamento padrão, normalmente contando com um cômodo e o banheiro. 

Nestes casos, o preço é muito baixo comparado às outras opções do mercado, o que ajuda pessoas que têm dificuldade em pagar um imóvel maior.

Além disso, é muito comum entre investidores, uma vez que tem muita procura principalmente por estudantes indo para uma outra cidade ou casais recém-formalizados que procuram um primeiro imóvel para ficar.

Cobertura

Considerada a versão para apartamentos da mansão, a cobertura tem uma série de luxos que podem ser colocados na hora de vender o imóvel.

A maioria das coberturas de prédios possui mais de um andar, além de áreas de churrasqueira, piscina e outras facilidades que tornam esse tipo de imóvel o sonho de muitas pessoas.

Considerações finais

Para uma imobiliária, definir exatamente o tipo de imóvel que será ofertado é muito importante.

Isso ajuda a alcançar novas experiências e conquistar clientes interessados, que possivelmente fecharão negócio.

Entretanto, você precisa saber catalogar corretamente todas as possibilidades, tanto do ponto de vista legal quanto do ponto de vista financeiro, para assim conseguir explorar melhor todas as possibilidades que o mercado tem a oferecer para seus clientes.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.








Nosso Whatsapp

 62 996O8 5695

Copyright (c) 2024 - Rádio Rir Brasil - Itapuranga-Goias : Direção: Ronaldo Castro - 62 9 9 6 0 8-5 6 9 5
Converse conosco pelo Whatsapp!