Por volta das 21h30min desta terça-feira (13) na BR-251 na altura do Distrito de Barrocão no município de Grão Mogol (MG). Uma Van que retornava de Minas Gerais para região do Cariri, trazendo trabalhadores daquele estado colidiu contra uma carreta e deixou nove pessoas mortas e 10 feridas
Do Micro-ônibus morreram nove pessoas, incluindo uma criança e o motorista identificado apenas por “Marcos” que era dono da Barro Tur no Cariri.
Segundo o Corpo de Bombeiros de Minas, dentre as dez pessoas feridas duas viajavam na carreta. Ao chegarem no local, os bombeiros encontraram as vítimas presas às ferragens após a colisão entre a carreta que estava sem carga e seguia do Nordeste para Rio Grande do Sul, enquanto o micro-ônibus teria saído do Triângulo Mineiro com destino ao Ceará
Os dez sobreviventes foram atendidos pelo Samu. Oito pessoas foram levadas para hospitais de Francisco Sá e Montes Claros, em Minas Gerais.
Quatro feridos foram levadas para a Santa Casa de Montes Claros. Um deles está em estado grave.
Veja o que se sabe sobre eles:
Menina de 8 anos, estável
Mulher de 36 anos, estável
Adulto não identificado, estável
Homem de 27 anos, estado grave, respirando com a ajuda de aparelhos
Outros quatro sobreviventes foram encaminhados para o Hospital Municipal de Francisco Sá, sendo um deles, de 42 anos, em estado grave e aguardando transferência para Montes Claros. Três pacientes, de 26, 30 e 36 anos permaneceram internados.
O motorista e passageiro da carreta tiveram ferimentos leves e receberam atendimento médico no local do acidente. Eles passaram pelo teste do bafômetro, que deu negativo, e foram liberados, segundo a PRF.
Os corpos das vítimas foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Montes Claros. A rodovia ficou interditada nos dois sentidos durante o resgate e foi liberada por volta das 3h desta quarta-feira (14).