8224 Seja bem vindo ao nosso site Taciano Clécio!

Política

Câmara do Crato entrega Troféu Araceli Sanchez Cabrera a oito defensores dos direitos da infância

A Câmara Municipal do Crato realizou, nesta quarta-feira (15), uma sessão solene para a entrega do Troféu Araceli Sanchez Cabrera a oito pessoas que atuam na proteção de crianças e adolescentes

Publicada em 15/05/25 às 16:30h

Redação


Compartilhe
Compartilhar a noticia Câmara do Crato entrega Troféu Araceli Sanchez Cabrera a oito defensores dos direitos da infância  Compartilhar a noticia Câmara do Crato entrega Troféu Araceli Sanchez Cabrera a oito defensores dos direitos da infância  Compartilhar a noticia Câmara do Crato entrega Troféu Araceli Sanchez Cabrera a oito defensores dos direitos da infância

Link da Notícia:

Câmara do Crato entrega Troféu Araceli Sanchez Cabrera a oito defensores dos direitos da infância
A entrega da honraria ocorre durante a Semana Municipal de Combate aos Crimes e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes  (Foto: Divulgação )
A Câmara Municipal do Crato realizou, nesta quarta-feira (15), uma sessão solene para a entrega do Troféu Araceli Sanchez Cabrera a oito pessoas que atuam na proteção de crianças e adolescentes. A homenagem reconhece ações de combate aos crimes e à exploração sexual infantojuvenil, além da promoção dos direitos humanos e da proteção integral da infância.

Foram homenageados: Luciane de Sousa Silva Lima, José Flávio Bezerra Morais, Ricardo de Sousa Aguiar, Hermano José de Sousa, Maria Nereide Maciel de Amorim, Ticiana Ferreira Cândido França, Francisco Leitão Moura e Verônica Neuma das Neves Carvalho.

A entrega da honraria ocorre durante a Semana Municipal de Combate aos Crimes e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, e marca os 25 anos de mobilização nacional do 18 de Maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, instituído pela Lei Federal nº 9.970/2000.

O troféu foi instituído pela Resolução nº 685/2018 e leva o nome de Araceli Sanchez Cabrera, menina de oito anos vítima de sequestro, estupro e assassinato em 18 de maio de 1973, no Espírito Santo. O caso permanece sem punição aos responsáveis e se tornou símbolo da luta contra a violência sexual infantojuvenil no Brasil.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88)99966-8325

Copyright (c) 2025 - Taciano Clécio