A Polícia Civil do Maranhão prendeu na tarde da última segunda-feira (12), uma influenciadora digital pela prática dos crimes de ameaça, perseguição e chantagem, no município de Caxias.
Segundo a polícia,
a mulher que também é produtora de material adulto, é acusada de uma série de crimes envolvendo chantagem, ameaças, delitos sexuais, injúria, calúnia e difamação.
A operação ocorreu na residência do irmão da suspeita, localizada no Residencial Santa Teresinha, e foi conduzida pela Polícia Civil, que cumpriu mandados de prisão e de busca e apreensão. O caso ganhou destaque na última semana, quando um policial militar denunciou publicamente as investidas da mulher após o término de um relacionamento breve.
Segundo a vítima, a influenciadora passou a persegui-lo virtualmente, difamando-o com acusações falsas e ameaças de exposição pública. As acusações incluem manipulação de imagens para reforçar as mentiras propagadas.
As investigações também apontam que mais pessoas possam ter sido vítimas das ações ilícitas praticadas pela própria investigada, que já é alvo de dois inquéritos policiais que tramitam no 2º Distrito Policial de Caxias.