A Polícia Civil do Maranhão, através da Delegacia Regional de Caxias e do Centro de Inteligência da PC-MA de Timon, em uma ação realizada na manhã desta terça-feira(13), deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva contra um homem, de 44 anos, investigado pelos crime de homicídio consumado e tentativa de feminicídio ocorridos no município de Aldeias Altas.
Segundo a investigação, na madrugada do dia 20 de abril, no povoado Taboca Matão, o investigado teria assassinado o próprio sobrinho identificado como João Victor Feitosa, de 19 anos, bem como ainda tentou contra a vida de uma mulher, que manteve um relacionamento com o investigado.
As investigações revelaram que as duas vítimas estavam em um evento no povoado, quando decidiram retornar para suas respectivas residências, oportunidade em que o jovem ofereceu uma carona a mulher.
Assim que a mulher desceu da motocicleta, o investigado começou a agredir a ex- companheira utilizando uma faca, inclusive para rasgar suas vestes. Na ocasião, João Victor decidiu intervir para defender a mulher e acabou sendo baleado por seu tio. O suspeito ainda efetuou disparos de arma de fogo contra a mulher que conseguiu se salvar.
Um minucioso trabalho realizado pela Polícia Civil descobriu que o investigado teria fugido para o municipio de São Domingos do Maranhão. Após diligências, os investigadores conseguiram localizar e prender o suspeito.
O preso será levado para uma unidade prisional, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.